Dataprev INSS 2021

Nos últimos anos, o INSS tem informatizado seus inúmeros serviços e permitido que os cidadãos possam solicitar diretamente do computador, sem a necessidade de ir até uma agência. Uma das plataformas mais recentes é a Dataprev INSS 2021, que, cada dia mais, tem sido usada pelos brasileiros. Nos serviços, os contribuintes podem consultar desde pensão por morte até extrato do INSS. Quer saber um pouco mais sobre o Dataprev INSS 2021? Leia o artigo abaixo!

Dataprev INSS 2021

Dataprev INSS 2021

Dataprev INSS 2021

O Dataprev INSS é uma plataforma que possibilita o acesso as bases de dados do Dataprev, que é um órgão responsável pela área de Tecnologia e Informação utilizada pela Previdência Social. Por conta do Dataprev, os usuários podem ter acesso a uma infinidade de serviços sem sair de casa.

A Dataprev INSS é voltada aos trabalhadores e também aos contribuintes da Previdência Social. Os usuários podem conferir a tabela do INSS, consultar e também emitir extratos de pagamentos.

Serviços Oferecidos pelo Dataprev INSS

A grande vantagem do Dataprev INSS 2021 é a conjunção de vários serviços numa única plataforma gratuitamente. Desta forma, além de não precisar ir até uma agência do INSS, os contribuintes podem ter acesso fácil a vários outros serviços. Confira, a seguir, a lista de serviços oferecidos pelo Dataprev INSS:

  • Consulta de extrato previdenciário;
  • Emissão de extrato de Imposto de Renda;
  • Resultado de perícia médica;
  • Histórico de crédito de benefício;
  • Consulta Aposentadoria por Idade;
  • Carta de concessão;
  • Agendamento de e Requerimentos;
  • Pensão por morte;
  • Entre outros.
Serviços Oferecidos pelo Dataprev

Serviços Oferecidos pelo Dataprev

Documentos Necessários

Os contribuintes que desejam utilizar o Dataprev INSS 2021 para solicitar os serviços oferecidos pela Previdência Social devem ter algumas informações em mãos. Na ocasião, as informações podem ser encontradas nos documentos pessoais dos contribuintes.

Para consultar o Dataprev INSS, o contribuinte deve informar:

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número do benefício (presente no cartão magnético).

Extrato Dataprev

O extrato do Dataprev é um documento que apresenta dados sobre os valores descontados do rendimento do contribuinte e também data estabelecida para saque do benefício.

O extrato emitido pelo Dataprev INSS tem a mesma validade que o documento requerido numa das agências da Previdência Social.

  1. Acesse a plataforma do Meu INSS pelo endereço eletrônico: www.meu.inss.gov.br.
  2. Na página inicial, clique no botão “Entrar”;
  3. No formulário, informe a sequência numérica do CPF e, em seguida, clique em “Próxima”;
  4. Preencha a senha de login e reproduza o código captcha que está sendo exibido na imagem;
  5. Ao término preenchimento, clique em “Fazer login”;
  6. Logado na plataforma, dentre as opções, clique em “Emitir Dataprev”;
  7. O documento será exibido com detalhamento de crédito e débitos da Previdência Social.
Extrato Dataprev

Extrato Dataprev

Após a emissão do extrato Dataprev, os contribuintes podem imprimir toda documentação. O extrato comprova os pagamentos do INSS para o segurado. Por isso, é tal fundamental que os contribuintes estejam constantemente consultando o documento.

Contato INSS

Acima tentou-se esclarecer o máximo de dúvidas possíveis a respeito do Dataprev INSS 2021, no entanto, caso você deseje maiores informações, é possível contatar os seguintes canais de atendimento:

Leave a Reply